Pesquisar
Close this search box.

Programa de Proteção Radiológica Centro Médico

Evitanto o excesso de Radiação

Você sabia que o Centro Médico possui uma Carteira de Radioproteção para crianças e adolescentes?

Exames como a tomografia computadorizada e o raio-x emitem doses de radiação que podem causar riscos aos pacientes, principalmente às crianças. Por isso, é importante evitar o excesso para que possamos prevenir problemas futuros. Então, para isso, o Centro Médico oferece aos pacientes a Carteira de Radioproteção para que você e o pediatra possam controlar os exames radiológicos realizados em seu(s) filho(s).

1. O que são Raios-x?

O raio-x, que também é conhecido como radiografia, é um exame de imagem que usa radiação ionizante para produzir imagens internas do organismo.

Dependendo da região a ser radiografada, podem ser usados protetores de chumbo para diminuir a exposição à radiação por áreas que não serão radiografas.

2. O que é uma tomografia computadorizada?

A Tomografia Computadorizada é um exame de imagem não invasivo. É a junção do equipamento do Raio-X com computadores programados capazes de produzir imagens de altíssima qualidade dos órgãos internos.

Por combinar a imagem de múltiplos raio-x, esse exame oferece um estudo muito mais detalhado do que uma radiografia comum.

IMPORTANTE:

A solicitação deve ser feita no momento da retirada dos resultados dos exames e será fornecida apenas para pacientes menores de 18 anos.  

 

Compartilhar:

Notícias & Novidades

RESULTADOS DE EXAMES

Digite seu login e senha e acesse os seus resultados!

Acesso aos resultados da sua empresa

Digite seu login e senha e acesse os resultados!