Pesquisar
Close this search box.

Alzheimer: Novo exame para diagnóstico da doença.

O exame de sangue PrecivityAD2TM auxilia o diagnóstico da doença de Alzheimer em indivíduos que apresentam comprometimento cognitivo leve ou demência.

Sobre o exame
O PrecivityAD2TM é um exame de sangue desenvolvido pela C2N Diagnostics e disponível clinicamente, que determina a presença ou a ausência de placas amiloides cerebrais no paciente, um dos achados neuropatológicos da doença de Alzheimer.

Como o exame é feito?

O exame é feito em amostra de sangue periférico, e através da detecção de proteínas no plasma e estabelecimento de um escore, indica a presença ou ausência de placas amiloides cerebrais, que são alterações características da doença de Alzheimer, auxiliando os médicos a diagnosticar ou descartar a condição.

Sobre a doença:

O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa, progressiva e irreversível, que afeta a autonomia intelectual e física do paciente, principalmente dos idosos, levando a falta de concentração, oscilação da memória, desorientação quanto a espaço e tempo, impossibilidade da realização de tarefas diárias, perda de raciocínio, alterações de humor, de comportamento e mudança de personalidade. 

Dados do Ministério da Saúde estimam que 1,2 milhões de pessoas no Brasil tem doença de Alzheimer. 

Importante: 

O PrecivityAD2TM é indicado apenas para pacientes com idade igual ou superior a 55 anos, que apresentam sinais ou sintomas de comprometimento cognitivo leve ou demência e que estão sendo avaliados para doença de Alzheimer ou outras formas de declínio cognitivo. 

  • Não é necessário jejum;
  • Para realização do exame, é necessário agendamento prévio;
  • O paciente não deve ingerir bebida alcoólica nas 24 horas que antecedem o exame;
  • É necessário apresentação de pedido médico;
 
Para saber onde realizar o PrecivityAD2TM, entre em contato com algum dos nossos canais:
Telefone: (15)2102-0800
WhatsApp: (15)98179-0066

Compartilhar:

Notícias & Novidades

RESULTADOS DE EXAMES

Digite seu login e senha e acesse os seus resultados!

Acesso aos resultados da sua empresa

Digite seu login e senha e acesse os resultados!